Respostas

Nesta página vamos responder perguntas frequentes sobre a Bíblia, Fé cristã, e como a vida pode ser diferente quando Deus está presente.





 1. Ouço pessoas falarem que receberam Jesus Cristo e sua vida mudou. O que é aceitar Jesus, afinal?

Sempre digo que Ele é como um amigo não invasivo,que está na porta da nossa casa batendo até o momento em que nós abrimos. Quando você fala para Ele "pode entrar" então Ele passa a habitar não só a sua casa, mas na sua vida e no seu coração, promovendo transformações.

2. Por que casar virgem? Onde na Bíblia podemos ver essa orientação?

Quando lemos Gênesis 2,podemos ver que Deus instruiu o homem e a mulher para que saissem da casa de seus pais, se casassem e aós isso se tornassem uma só carne. Além de ser um pacto que fazemos é também uma aliança que não pode ser quebrada por nada.Por isso temos que primeiro ter a certeza do nosso futuro como casal para depois nos relacionarmos,nos tornando uma só carne.

3. Tenho uma vida bem sucedida, saúde e uma boa família. Por que deveria conhecer mais a Palavra de Deus e a fé cristã?

Existe um lugar dentro do nosso coração que pertence somente a Deus. Só Ele pode preencher o vazio e nos dar alegria de uma vida abundante e a paz que excede todo o entendimento.


4. Tenho a impressão de que a vida dos cristãos é chata porque tudo é proibido. É assim mesmo?

Nada é proibido. Ninguém nesse mundo pode  te proibir de algo!  Tudo que fazemos tem que servir para que nós sejamos um testemunho para outras pessoas e também louvar a Deus. Paulo fala na Bíblia, que TODAS as coisas podemos fazer, mas nem tudo convém fazer. Pelo testemunho, pela nossa aliança com quem amamos, pela nossa saúde e pela nossa paz de espírito


5.Por que que seguir tão à risca os mandamentos de Deus é o melhor para a sua vida?

Descobri que quando agradamos a Deus, Ele realiza nossos sonhos além daquilo que imaginamos. Tudo que tenho veio de Deus como consequencia de um posicionamento de amor meu para com Ele. Todos nós temos que aceitar que precisamos de Deus em nossas vidas. 


6. Eu já fui à igreja, já participei de estudos bíblicos e não senti nada diferente. Deus não me escolheu?

NA ´Bíblia está escrito“muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. Eu não acredito que Deus não tenha te escolhido, mas sim que você ainda não o aceitou 100% em sua vida. Não basta somente ter Jesus no coração, é necessário segui-lo. Temos que abrir nossoa corações e estarmos sensíveis para o que Deus faz. Não cai nem um fio de cabelo da nossa cabeça sem a permissão DELE. Nas grandes e pequenas coisas, Ele se faz presente.

7. Eu quero mudar algumas coisas no meu comportamento e no meu jeito de encarar a vida. Qual é a melhor orientação na Bíblia?

"Sê forte e corajoso e tenha bom ânimo, não pasmes e nem te espantes pois Eu sou contigo. Tomai posicionamento e enxergai o livramento que Eu vos darei."  Josué 1:9