quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nem sempre o que parece ser, realmente é!

Olá queridos..
No post de hoje, vamos aprender
Uma grande lição..

                                 GENGHIS KHAN E SEU FALCÃO

Certa manhã, o guerreiro mongol Genghis Khan e sua corte saíram para caçar. Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos,Genghis Khan carregava seu falcão favorito no braço - que era melhor e mais preciso que qualquer flecha, porque podia subir aos céus e ver tudo aquilo que o ser humano não consegue ver.

Entretanto, apesar de todo o entusiasmo do grupo, não conseguiram encontrar nada. Decepcionado, Genghis Khan voltou para seu acampamento - mas para não descarregar sua frustação em seus companheiros, separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.

Tinham permanecido na floresta mais tempo que o esperado, e Khan estava morto de cansaço e de sede. Por causa do calor do verão, os riachos estavam secos, não conseguia encontrar nada para beber até que - milagre! - viu um fio de água descendo de um rochedo à sua frente.

Na mesma hora, retirou o falcão do seu braço, pegou o pequeno cálice de prata que sempre carregava consigo, demorou um longo tempo para enchê-lo e, quando estava prestes a levá-la aos lábios, o falcão levantou vôo e arrancou o copo de suas mãos, atirando-o longe.

Genghis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez estivesse também com sede. Apanhou o cálice, limpou a poeira, e tornou a enchê-lo. Com o copo pela metade, o falcão de novo atacou-o, derramando o líquido.

Genghis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se desrespeitar em nenhuma circustantância, já que alguém podia estar assistindo à cena de longe e, mais tarde, contar aos seus guerreiros que o grande conquistar era incapaz de domar uma simples ave.

Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a enchê-lo - mantendo um olho na fonte e outro no falcão. Assim que viu ter água suficiente e estava pronto para beber, o falcão de novo levantou vôo, e veio em sua direção. Khan, em um golpe certeiro, atravessou o seu peito.

Mas o fio de águs havia secado. Decidido a beber de qualquer maneira, subiu o rochedo em busca da fonte. Para sua surpresa, havia realmente uma poça d'água e, no meio dela, morta uma das serpentes mais venenosas da região. Se tivesse bebido a água, já não estaria mais no mundo dos vivos.

Khan voltou ao acampamento com o falcão morto em seus braços. Mandou fazer uma reprodução em ouro da ave, e gravou em uma das suas asas:

"Mesmo quando um amigo faz algo de que você não gosta, ele continua sendo seu amigo".

Na outra asa, mandou escrever:

"Qualquer ação motivada pela fúria é uma ação condenada ao fracasso".

FONTE DE PESQUISA: Paulo Coelho, Ser como o rio que flui...,Ed.Gold.2007.Barueri-SP.p.35-37.

9 comentários:

Joana disse...

É verdade Lidi e muitas vezes no momento de furia não queremos ver a cara da pessoa sem saber que as vezes só quer nos polpa de algum sofrimento..Te amooooooooooooooooooooooooooo ta lindo seu Bloggs.

Unknown disse...

Concordo com você amiga..
Raras vezes paramos para pensar e analisar sobre o que nos está acontecendo. Quase nunca paramos para nos perguntar: Não será a mão de Deus agindo, para me dizer que este não é o melhor caminho para mim?

Anônimo disse...

precisamos está atentos!!!. Busque entender as pequenas mensagens que Deus lhe envia todas as horas.

E não se irrite. Não se altere. Agradeça. A mão de Deus está agindo em seu favor, em todos os momentos, todos os dias.

Anônimo disse...

Eu tenho comigo frases que levo por toda a minha vida e uma delas é: nunca tome uma decisão com a cabeça quente... espere o coração serenar para decidir qualquer coisa...
Lidi, um beijo para vc, querida.
Thereza.

Lidiane disse...

Obrigada meu amor..
para vc tb..

Unknown disse...

Que lindo

Wash disse...

No inicio deste ano uma pessoa muito especial(a mais especial de todas!) escreveu para mim um versiculo: ¨Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralha¨ PV 25:28
Mesmo assim me deixei levar pela furia poucos dias depois, e estou pagando um alto preço por isso. Agindo sem pensar só fazemos besteira.

Unknown disse...

Que lindo

Unknown disse...

Que lindo