Dicas






Como começar a ler a Bíblia?




Você que quer começar a ler esse livro que muitas vezes é difícil, complicado, ou parece uma missão impossível de entender alguma coisa, ai vai a minha dica!

Compre uma Bíblia fácil (normalmente diz na contracapa: “linguagem de hoje”). Se você preferir, como eu, opte por letra grande ou gigante, assim fica mais fácil a leitura. Gosto muito das Bíblias de Estudo da Sociedade Bíblica do Brasil, tem estudo da mulher, do homem e outros, que podem te ajudar a entender algumas passagens mais complicadas, ou que precisam de algum conhecimento histórico.

Então comece pelo livro de Mateus, o primeiro do Novo Testamento (depois da vinda de Cristo). Ai você vai começar a ler o que Mateus escreveu sobre a história e as mensagens que Jesus deixou para nós. Depois disso você pode ler outras versões em Marcos, Lucas, João. E então continuar pelo Novo Testamento.
Quando você tiver vontade de se aprofundar mais, aconselho ler Gênesis, para entender um pouco mais sobre o princípio de tudo.

Espero que você tenha uma ótima leitura desse livro que é o mais vendido no mundo, que não ficou ultrapassado, pois cada versículo, cada capítulo, cada passagem se renova em nossas vidas ainda hoje.

O que não entender me escreva, posso tentar te ajudar!

















 Como Ministrar  às Suas Emoções ?


Deus nos deu sentimentos, e é certo ministrar às suas emoções ou às emoções de outras pessoas. Faça algo agradável para manter suas emoções saudáveis, apenas não seja dominado por elas.
Cuide bem de si mesmo com um bom banho quente ou uma caminhada ao ar livre. Faça o que precisar para obter bem estar emocional. Se ontem foi um dia difícil, obtenha restauração espiritual e emocional antes de começar um novo dia. Passe algum tempo sozinho com Deus, ouvindo algum ensino bíblico ou músicas de louvor e preencha seu coração com a consciência da presença de Deus.
Guarda-me (e proteja-me), ó Deus, porque em ti me refugio (confio e me abrigo).
Salmos 16.1

















 Como Encontrar Equilíbrio?


Quando Satanás encontra pessoas fora de equilíbrio, ele encontra uma brecha para destruir-lhes a vida. Há pessoas que estão fora de equilíbrio em tudo, desde não dormir, até dormir demais; desde manter a casa em desordem até tentar mantê-la tão limpa que ninguém pode andar dentro dela.
Encontre equilíbrio; o equilíbrio manterá seu dia correndo bem. Satanás não se importa muito se você não faz algo o suficiente ou se faz alguma coisa de forma exagerada, desde que você não esteja em equilíbrio. Tome algum tempo para examinar-se, orar e pedir a Deus que lhe mostre como permanecer equilibrado.
Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.
Hebreus 2.1






                                                  




Como Falar Positivamente



Determine-se a falar palavras de fé hoje, mantendo sua confissão sincera, porém positiva. Não negue a existência de suas circunstâncias, mas confesse o que a Palavra de Deus tem a dizer a respeito da sua situação.
Por exemplo, se está fungando, tossindo e com dificuldades para respirar, não seria honesto dizer que você não está doente. Mas você pode aprender a apresentar a situação negativa de forma positiva. Pode dizer: “Creio que Deus tem poder curador operando em mim agora e que me sentirei cada vez melhor”.
Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.
Salmos 51.6




 


 Como Encorajar e não criticar!


Poderemos aperfeiçoar nossos relacionamentos com os outros rapidamente se nos tornarmos encorajadores, em vez de críticos. É a pessoa mais nobre que toma a iniciativa para fazer o que é certo; a justiça de Cristo habita em você para ajudá-lo a fazer o que é certo. Você é grande aos olhos de Deus quando escolhe fazer o que é certo e abençoar os outros.
Não importa quão difícil seja seu dia hoje, fale palavras que encorajem aqueles ao seu redor. Encoraje outros ao notar que estão fazendo um bom trabalho, não apenas aqueles que trabalham com você, mas as pessoas aonde quer que vá, tais como balconistas, mecânicos e garçons. Diga algo como: “Parabéns pelo seu esforço em realizar bem o seu trabalho”. Você pode mudar sua vida e a vida de mais alguém ao escolher falar palavras positivas.
Consolai-vos (exortai, admoestai), pois, uns aos outros e edificai-vos se (fortalecei-vos e animai-vos) reciprocamente, como também estais fazendo.
1 Tessalonicenses 5.11







Como Conservar a  Sua Paz


Na Bíblia, as pessoas são instruídas a manter sua paz, pois a paz é um lugar de poder. Deus diz para não nos movermos quando nossos oponentes e adversários vêm contra nós. Devemos permanecer constantes, inabaláveis e em paz. Sua Palavra diz: “O Senhor pelejará por vós, e vós (mantereis sua paz) e vos calareis.” (Êxodo 14.14).
Não importa o que esteja acontecendo, permaneça firme; continue tratando bem as pessoas, continue caminhando no fruto do Espírito. Você não sabe que qualidade de fruto você tem até que alguém vem e “o experimenta”. Você não sabe quanto fruto tem até que alguém o colha durante todo o dia.
Floresça em seus dias o [inflexivelmente] justo, e haja abundância de paz até que cesse de haver lua.
Salmos 72:7








 Como Confiar em Deus

Jesus sabia de onde vinha, o que estava sendo enviado a fazer e para onde iria. Quando você adquire a confiança por conhecer a Deus e seu propósito para sua vida, não será afetado pelos julgamentos ou críticas de outras pessoas.
Você sabe que pertence a Deus, sabe que a mão dEle está sobre sua vida. Você sabe que a unção dEle está sobre você e sabe o que foi chamado a fazer. Sabe que está tentando segui-Lo com cada fôlego seu e sabe para onde irá quando tudo estiver terminado. Diga: “Nada que aconteça hoje pode me separar do amor de Deus e de Seu propósito para minha vida.


Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os               teus pés de serem presos. Provérbios 3.26