sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conheça o amor..


Imagine se quando você acordasse, não tivesse que abrir as janelas, não tivesse que escovar os dentes, não tivesse que se vestir, arrumar a sua cama, ou fazer qualquer esforço para chegar até o seu trabalho? Imagine se cada vez que você pensasse em fazer alguma coisa, ela já aparecesse pronta e preparada na sua frente?

Agora imagine se depois de receber todos esses favores, ou até mesmo somente um deles, você não soubesse ou não pudesse agradecer a pessoa que os fez. Ou por achar desculpas para não agradecer como se fosse mesmo a obrigação de alguém fazer tudo por você, "afinal, já está feito mesmo", ou então por achar que foi você mesmo que fez mas não se lembrou, ou o pior de tudo, achar que se alguém fez, é porque você mereceu.

Aqueles que não conhecem o amor de Deus devem se sentir assim: sem saber e sem poder agradecer ao Único que desde quando nascemos e todos os dias da nossa existência merece uma simples palavra de amor e gratidão.

Tantas vezes nos levantamos pensando em quem temos que dar uma bronca, em quem nos machucou, ou algo que nos entristeceu vindo da boca de quem você ouviu um absurdo. Outras horas do dia, passamos pensando nas pessoas a quem tanto damos mas pouco recebemos, que não souberam devolver a nossa atenção com gratidão. Mandamos mensagens desejando o bem, mas na verdade querendo que aprendam com seus próprios erros.

O amor não é pesado, o amor não acusa, o amor não cobra. O amor não tem culpa, nem procura culpados. O amor não pode se transformar em dívida, ele não é uma moeda. Quem acusa não ama, pois no amor há respeito, há perdão, há o exemplo de Deus que mesmo antes de nascermos transformou o seu grande amor em nossa salvação.



C. Celico

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deus cumprirá o seu propósito

Salmo 139 (confira se vc não conhece).
 
É Simplesmente reconfortante ler sobre a onisciência do Senhor. Ele sonda e conhece nosso coração nosso interior,nossos sentimentos, mesmo quando nós mesmo não consiguimos "colocar pra fora" como estamos nos sentindo. Foi bom lembrar da onipresença do Pai, que me cerca por todos os lados. A Presença do Senhor, que está sempre conosco, não importa por onde estamos.. é o que nos traz segurança. Deus sempre está comigo e contigo. E não importa se haverá trevas, dificuldades, dias escuros, pois na Presença dEle tudo se dissolve. Ele é a própria Luz. Que segurança…
Mas, o que me chamou atenção foi ler, ao final da meditação, o último versículo do capítulo anterior, o Sl 138:8. E o deixo agora com vocês:
"O SENHOR CUMPRIRÁ O SEU PROPÓSITO PARA MIM. TEU AMOR, SENHOR DURA PARA SEMPRE. NÃO ABANDONES AS OBRAS DA TUAS MÃOS".

Uma excelente semana !!

Uma história sobre camelos..

Oi pessoal,
Recebi este texto, achei muito interessante, e por isso decidi compartilhar com vocês. Neste ano tenho meditado sobre a necessidade de estarmos no lugar certo, fazendo exatamente aquilo que o Senhor quer que façamos, e usando nossos dons e todo o nosso potencial para sermos uma bênção 70×7, e não apenas na hora de tocar ou cantar em um culto, ou de cumprir com uma responsabilidade que tenhamos recebido. Usando tudo o que temos a serviço do Reino, e aproveitando cada oportunidade para sermos um representante de Cristo aqui na Terra, honraremos o nosso Pai Celestial e seremos mais felizes e realizados. Cumpriremos o nosso propósito de existir a cada dia.
Espero que edifique a todos!





Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu
posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! – disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico???

MORAL DA HISTÓRIA: "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!"
VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?

Autor Desconhecido

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonhos..



Toda possibilidade de re-começar é re-confortante.
Olhar para frente e enxergar um caminho  traz uma sensação maravilhosa de que estamos vivos, e que ainda há tempo e propósito para se realizar sonhos.
Ah… os sonhos… os sonhos atravessam anos de tempestades conosco!
Os sonhos se tornam pontes sobre abismos profundos.
Os sonhos não tem idade:  são feitos de eternidade!
“Os sonhos de Deus jamais vão morrer“…
“Os sonhos de Deus não nos deixam morrer”…
Os sonhos de Deus nos alimentam, provendo as vitaminas necessárias para correr vitoriosamente, e, com garra, a maratona da vida, em cada desafio, a cada conquista.
Ora nos empurram para cima, ora nos carregam no colo; ora nos embalam o sono, ora não nos deixam dormir.
O sol que anuncia cada novo dia de mais um ano em nossas vidas sussurra para os sonhos que é hora deles nos despertarem.
Eles cantam, então,  a canção da Vida, e por mais que o momento possa ser de duras provas, a gente se levanta, respira fundo, e vai.
Cantando a canção dos sonhos, a gente segue em frente. Continua. Avança.
Cantando a canção da Vida, a gente corre a carreira, salta muralhas, vive a vida.
Um dia de cada vez …
Respira os sonhos, cumpre o chamado.
Um dia de cada vez ...




 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4.18) ...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Solidariedade..

Ser solidário é respeitar.. é Amar.
É você parar de se preocupar consigo mesmo, com os próprios problemas, achando que eles são maiores do que os de todo mundo.
Do seu lado tem gente vivendo problemas também.
Jesus Cristo, no momento mais difícil de sua vida, quando estava na cruz, não se preocupou consigo mesmo, mas olhou para os lados, para os dois ladrões.
E aquele que abriu o seu coração foi salvo.
"Hoje mesmo você estará comigo no paraíso" É essa referência, JESUS, que precisamos ter na nossa vida.!
Chega de viver-mos reclamando da nossa vida!
Vamos olhar a vida de outra maneira
encare seu próximo de modo diferente..
                                                                             
Busque uma forma de ajudar os outros, procure primeiro o reino de DEUS em primeiro lugar, que DEUS vai se preocupar com você.
Se você ama seu próximo como a sí mesmo, DEUS supre sua carência, resolve seu problema, indica a direção e dá a solução.







"O universo todo espera com muita impaciencia o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são." Romanos 8:19 (ntlh)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apenas algumas reflexões

Se você acordou esta manhã com mais partes no corpo que não doíam do que aquelas que doíam, você é abençoado.
Se você tem alimento, roupas, e um lugar para viver, você é mais rico do que setenta e cinco por cento do mundo.
Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira, ou algum troco em casa, você está entre os oito por cento das pessoas mais ricas do mundo.
Se você nunca passou pelos perigos de uma guerra, pela solidão de uma prisão, pela agonia da tortura, ou pelas dores da fome, você está acima de quinhentos milhões de pessoas no mundo.
Se você pode ler esta mensagem..
Você é mais abençoado do que dois bilhões de pessoas no mundo
que não sabem ler.


Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nem sempre o que parece ser, realmente é!

Olá queridos..
No post de hoje, vamos aprender
Uma grande lição..

                                 GENGHIS KHAN E SEU FALCÃO

Certa manhã, o guerreiro mongol Genghis Khan e sua corte saíram para caçar. Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos,Genghis Khan carregava seu falcão favorito no braço - que era melhor e mais preciso que qualquer flecha, porque podia subir aos céus e ver tudo aquilo que o ser humano não consegue ver.

Entretanto, apesar de todo o entusiasmo do grupo, não conseguiram encontrar nada. Decepcionado, Genghis Khan voltou para seu acampamento - mas para não descarregar sua frustação em seus companheiros, separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.

Tinham permanecido na floresta mais tempo que o esperado, e Khan estava morto de cansaço e de sede. Por causa do calor do verão, os riachos estavam secos, não conseguia encontrar nada para beber até que - milagre! - viu um fio de água descendo de um rochedo à sua frente.

Na mesma hora, retirou o falcão do seu braço, pegou o pequeno cálice de prata que sempre carregava consigo, demorou um longo tempo para enchê-lo e, quando estava prestes a levá-la aos lábios, o falcão levantou vôo e arrancou o copo de suas mãos, atirando-o longe.

Genghis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez estivesse também com sede. Apanhou o cálice, limpou a poeira, e tornou a enchê-lo. Com o copo pela metade, o falcão de novo atacou-o, derramando o líquido.

Genghis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se desrespeitar em nenhuma circustantância, já que alguém podia estar assistindo à cena de longe e, mais tarde, contar aos seus guerreiros que o grande conquistar era incapaz de domar uma simples ave.

Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a enchê-lo - mantendo um olho na fonte e outro no falcão. Assim que viu ter água suficiente e estava pronto para beber, o falcão de novo levantou vôo, e veio em sua direção. Khan, em um golpe certeiro, atravessou o seu peito.

Mas o fio de águs havia secado. Decidido a beber de qualquer maneira, subiu o rochedo em busca da fonte. Para sua surpresa, havia realmente uma poça d'água e, no meio dela, morta uma das serpentes mais venenosas da região. Se tivesse bebido a água, já não estaria mais no mundo dos vivos.

Khan voltou ao acampamento com o falcão morto em seus braços. Mandou fazer uma reprodução em ouro da ave, e gravou em uma das suas asas:

"Mesmo quando um amigo faz algo de que você não gosta, ele continua sendo seu amigo".

Na outra asa, mandou escrever:

"Qualquer ação motivada pela fúria é uma ação condenada ao fracasso".

FONTE DE PESQUISA: Paulo Coelho, Ser como o rio que flui...,Ed.Gold.2007.Barueri-SP.p.35-37.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um novo tempo..

Queridos, Hoje quero compartilhar
Uma mensagem  que li e  impactou meu coração!
Tenho certeza que será edificante para voces também!!            



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar…” Eclesiastes 3:1-5


À medida em que os anos passam parece que a gente vai aprendendo que nossa história é marcada por estações e ciclos. Esses tempos que começam e terminam, e que têm características específicas, servem ao cumprimento dos propósitos de Deus para cada época de nossas vidas. É como se entrássemos em novos níveis de descanso ou desafio de acordo com o crescimento e a capacitação que temos para suportar aquilo que vamos enfrentar. Deus não nos chama para algo sem nos capacitar; e a cada estação Ele promete estar ao nosso lado, ajudando-nos e guiando-nos, para o cumprimento de Seus propósitos.
Se nós aprendermos a discernir os tempos e as épocas sofreremos menos com as mudanças. É natural do ser humano se acostumar, especialmente quando as situações confortáveis e possivelmente foram fruto de uma conquista. Por isso nossa tendência é não querer mudar. Eu realmente acredito que, por nós mesmos, não mudaríamos algo que, aos nossos olhos, parece que já está bom.
Mas Deus, Ele sim, é especialista em nos tirar da nossa zona de conforto. Parece que de tempos em tempos Deus provoca mudanças que nos fazem dar saltos de fé, de confiança, de dependência NEle. Foi assim com Abraão, que vivia em uma cidade bem desenvolvida (segundo sua época) e ouviu de Deus o famoso “Sai da tua terra e da tua parentela”. Ele saiu, sem saber para onde ia. Imagine isso! Saiu sem saber para onde ia.. mas Se Deus está mandando, seguro é obedecer!!
ainda que isso signifique desgaste, trabalho, adaptação, disposição para mudar de lugar, de jeito, de costume, de gente, de tudo. E o que se descobre, a cada mudança, a cada novo ciclo e nova estação, é que Deus sempre nos conduz a algo bom, ainda que aos nossos olhos, a princípio, possa parecer o contrário. Pouco a pouco tenho aprendido a me mover com Deus, a aceitar o “novo”, a confiar que Sua vontade é mesmo boa, perfeita e agradável.

DT.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A graça de ser alegre..



Ao caminhar pelas ruas podemos ver muitas pessoas que ESTÃO felizes (mas não SÃO felizes), caminhando com seus filhos, passeando pelo shopping com seus amigos, jogando aquela bolinha com seus colegas de trabalho… porém basta um minuto para que aquela curta sensação de felicidade torne-se uma profunda tristeza que lhes toma conta sem que possam saber de onde veio.
Isto acontece, pois NÃO HÁ alegria permanente sem Deus… NÃO HÁ satisfação completa sem DEUS…
Muitos procuram a Deus nos momentos de dificuldade, quando se está doente, quando não há dinheiro para pagar a conta da luz, com a perda de um ente querido… porém este não é o desejo de DEUS para humanidade. O Desejo de DEUS é que entreguemos todos os momentos de nossa vida a ELE, sejam alegres ou tristes.
É isto que Salmos 37.4 quer nos dizer: “Mantém a tua alegria em DEUS e não nas coisas que estão ou ocorrem ao teu redor, e assim ELE atenderá aos desejos do teu coração.”
Basta entregarmos nossa vida a ELE e confiar que ELE virá em nosso favor.
Vamos tomar a decisão de desenrolar nossa gigantesca lista de pedidos diante de DEUS e aplicar este versículo nas nossas vidas... vamos nos me alegrar em DEUS, mesmo sem saber o que está por vir...
Peça sem cessar a graça de ser alegre pelo Espírito Santo de Deus! Clame com ousadia, peça um novo pentecostes em sua vida, assim todas as tristezas são caladas pelo poder da alegria do Senhor! A única alegria verdadeira!

Alegra-te.com.br